Vivemos numa época onde o trabalho dos planejadores profissionais é muito desafiado. Em muito pouco tempo, tudo pode mudar e esta realidade cada vez mais mutável é uma constante para os administradores do nosso século.

Também por isso, o Instituto #AJogada codificou o Manifesto da Administração Criativa, por constituir os princípios de uma administração planejada para administrar o implanejável, sendo capaz de responder com criatividade e improviso, qualquer desafio inesperado que se apresente. Coisas como o que acabou de acontecer.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2020/10/segunda-onda-portugal-decreta-novo-lockdown-para-tentar-frear-o-coronavirus-ckgy9v7ky000a01j59ya766wc.html

Bem quando as coisas pareciam ter ficado estáveis, uma segunda onda de casos do coronavírus ressurgiu na Europa frustrando os planos dos organizadores de muitos eventos anuais que acontecem neste período do calendário português, como a FIN Portugal e o evento mundial de tecnologia Web Summit, ambos na cidade de Porto. Frustrando também os nossos planos de participar fisicamente da FIN.

Então, enquanto a economia europeia não reabre a eventos internacionais para que levemos nosso trabalho, pela primeira vez, ao solo europeu, vamos acelerando em solo brasileiro o que levaremos para Portugal assim que possível, cumprindo com os objetivos já anunciados pelo Instituto em artigos e vídeos recentes.

Com este intuito de aceleração de uma fórmula surgiu a ideia de uma competição de inovação entre as escolas e faculdades das regiões administrativas do DF e entorno, produzindo uma visão bastante abrangente sobre todo um espectro de faixas de renda e de perfis de criatividade e inovação entre jovens estudantes que em breve farão parte da força de trabalho da nossa economia.

O modelo consiste na promoção de uma conferência ao vivo feita de uma escola anfitriã que irá transmitir a partida para os participantes presentes e participantes online, que poderão utilizar a ferramenta do jogo em meio analógico ou digital, exatamente o mesmo modelo de oficina que levamos para a Campus Party Brasilia 2019.

Nesta sessão os participantes ganharão a oportunidade de apresentar seus projetos ao mercado e obter os recursos que necessitam conforme abrem fatias do seu capital para parceiros e investidores.

A cada semana uma empresa será premiada pelo Instituto com algum tipo de material de jogo ou bolsas de estudos.

A participação é gratuita mas com uma contribuição sugerida do valor de 1 tabuleiro SIRIUS R$20,00.

O objetivo é catalisar a expansão do ecossistema de inovação para além das incubadoras dos centros universitários.

 

Mecânica

Todas as semanas o Instituto #AJOGADA realizará uma edição do Giro aos sábados sempre às 11h15.

Quando convidado o Instituto pode fazer esta transmissão ou sessão presencial de uma Escola Anfitriã.

Toda semana um participante é premiado.

Empresas premiadas podem participar de rodadas mais altas concorrendo a prêmios mais altos.

Potencialmente o Giro pode visitar as 30 Regiões Administrativas com uma sessão todos os dias levando inovação para mais de 300 escolas e faculdades do DF.

Você se interessou em participar ou levar este projeto para a sua escola ou faculdade?

Basta preencher estes formulários para se candidatar a participar como Jogador ou como Escola Anfritriã.

 

 

Outros benefícios

 

Sem os custos das passagens reduzimos bastante a meta mínima de capital inicial para começar o projeto no Brasil. E com o processo de implementação encontramos fornecedores com técnicas novas que reduziram bastante os nossos custos editoriais, de modo a tornar a nossa operação editorial local mais lucrativa a ponto de ser capaz de capitalizar um evento de calendário contínuo para quando a economia de Portugal reabrir, já termos em desenvolvimento “liga das escolas” aonde plugaremos novos participantes da competição. Daremos com isso um passo atrás para dar dois à frente no momento mais propício. 

Assim com este projeto nós ultrapassamos muito a meta mínima de captação que passou a ser de apenas R$2.000,00 (frente aos anteriores 4.500,00 das passagens) recurso que agora será usado para custearmos uma nova tiragem de livros e outros custos relacionados com o projeto Giro. Assim, procedemos com a devolução do valor captado em excesso e renegociamos individualmente com os investidores restantes os novos parâmetros da nova estratégia. 

Com os novos custos e com o poder de penetração que existe no ecossistema de educação poderemos assim aumentar o nosso giro de estoque e fazer o evento se pagar com a venda dos nossos produtos editoriais físicos.

Veja mais no nosso vídeo abaixo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *